domingo, 26 de fevereiro de 2012

2ª edição da visita monitorada bate recorde na Mata Santa Genebra

Público acompanha palestra na Mata Santa Genebra
Da Redação, Campinas - Com recorde de público, a Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a Mata Santa Genebra, realizou a segunda edição da Visita Monitorada, em 2012, neste domingo, 26 de fevereiro. Cerca de 90 pessoas participaram do evento que contou com o plantio simbólico de mudas.

Muitas famílias e crianças marcaram presença na Reserva Florestal e, além de conhecerem a mata, considerada uma das principais áreas verdes do interior paulista, os participantes fizeram a trilha-leste e visitaram o Borboletário, único complexo dedicado as borboletas na Região Metropolitana de Campinas.

A bióloga Sabrina Martins, uma das palestrantes do Núcleo de Educação Ambiental da Mata Santa Genebra, fala sobre este encontro que contou com mais participantes do que o tradicional. ‘’Hoje nós registramos mais de 90 pessoas aqui na Mata. Apesar do número alto, conseguimos mostrar um pouquinho do que representa nossa Unidade de Conservação’’, afirmou a assessora técnica da Fundação.

Um dos grupos no Borboletário
Os funcionários da Mata Santa Genebra organizaram um plantio simbólico de 20 mudas de árvores como a guarantã e paineira-rosa na região da trilha-leste. 

A psicóloga Fernanda Belluzzo, que até então não conhecia a Mata Santa Genebra, conta sua impressão sobre a mata. ‘’Dá pra perceber que está bem preservada a Mata Santa Genebra. Gostei muito de acompanhar e conhecer este local importante para a cidade. Eu recomendo, todos deveriam visitar’’, completa.

Devido à grande presença do público neste mês, a Fundação José Pedro de Oliveira receberá os interessados em visitar a mata através de agendamento por telefone ou email a partir de março.

Mais informações:

19 3749-7200 ou matasantagenebra@santagenebra.org.br