Público acompanha a visita monitorada - Arquivo FJPO |
Da Redação, Campinas - A Fundação José Pedro de Oliveira recebeu pela primeira vez este ano o público por agendamento na Visita Monitorada. Neste último domingo, cerca de cinquenta pessoas acompanharam o passeio, que aos poucos está se tornando mais conhecido pelos campineiros.
O visitante acompanhou a palestra da equipe da Fundação, que contou com uma novidade: foi exibido o filme ‘Hope’, que sintetiza o crescimento das grandes metrópoles, controlada pelo homem, deixando de lado o verde das cidades.
A Diretora Cientifica da Fundação, Cynira Any Gabriel, a qual se manifestou esclarecendo. ‘’ Na palestra, nós contamos um pouco da história da Mata Santa Genebra, que foi doada ao município em 1981. O pessoal se interessou bastante pelo assunto e fez várias perguntas sobre a Mata. Depois exibimos um filme relacionado ao tema para deixar claro nossa mensagem que é de preservar o meio ambiente ‘’, diz.
A volta dos 9 km foi conduzida pelo monitor Lucas Mendes, e começou meia hora antes da visita tradicional. O grupo pôde conhecer de perto todo o efeito de borda da Unidade de Conservação. O passeio ao entorno da Mata recebe inscrições sempre depois da visita monitorada, e é fechado aos interessados que buscam entender mais sobre a Mata Santa Genebra.
A presidente da Fundação José Pedro de Oliveira Tereza Dóro, reforça o objetivo de sua gestão qual seja, o de que. ‘’ A Mata de Santa Genebra é um patrimônio da nossa cidade e o trabalho da Fundação é proteger a área e garantir a sua preservação para as gerações futuras ‘’, sintetiza.
A próxima visita monitorada será no dia 29 de abril, último domingo do mês, e terá abertura de inscrições duas semanas antes do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário