segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mata de Santa Genebra atende 74 alunos na Educação Ambiental nesta semana

Estudantes do Novo Anglo no Borboletário - F: Sandra Pereira
Da Redação, Campinas - A Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a Mata de Santa Genebra, recebeu nessa semana duas Escolas de Campinas, no Núcleo de Educação Ambiental. Nesta última terça-feira, o Novo Anglo, do Taquaral, levou 34 estudantes e na quinta-feira, 5 de abril, 40 alunos do 31 de Março, do Jardim Santa Mônica, compareceram a Unidade de Conservação.

A cada ano na instituição de ensino Novo Anglo um tema especifico é sugerido aos educadores focarem mais com os estudantes. E em 2012, a temática é: ‘’A Preservação e o Mundo que queremos’’, voltado exclusivamente ao meio ambiente. Os alunos com média de idade de 12 anos conheceram a Mata de Santa Genebra pela primeira vez.

O professor de Geografia André Pasti, do Novo Anglo, fala sobre a metodologia utilizada na unidade de ensino‘’ Nossa ideia é apresentar a parte teórica aos alunos dentroda sala de aula, e sair literalmente a campo para que eles aprendam também na prática. A Mata de Santa Genebra é um ótimo lugar para isto’’, conta.

Ao todo, a Fundação atendeu 74 estudantes, nesta semana, das escolas que realizaram agendamento prévio. Para levar sua escola, universidade ou centro o interessado precisa fazer agendamento na Fundação José Pedro de Oliveira.

O telefone do Núcleo de Educação Ambiental é o3749-7205 ou pelo email:comunicacaosantagenebra@gmail.com. O horário de funcionamento é das 8h às 17h de segunda à sexta-feira. Os dias disponíveis para as visitas é de terça e quinta-feira nos dois períodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário